Como começou o século XXI

Ano de 2001, o mundo se recupera do bug do milênio que por sinal teve um impacto bem pequeno na tecnologia como muitos esperavam e das falsas previsões de que a raça humana seria destruída. No mundo da magia os tradicionalistas estão cada vez mais esmagados pela realidade, a destruição de Doissetep, principal capela dos magos, a tempestade de avatares assolam os magos de uma forma nunca visto anteriormente, a ausência de qualquer indicio do fim do mundo transformou muitos crentes em descrentes e cada vez mais a realidade se torna mais forte e imutável, o paradoxo impede o uso de magias poderosas e consequentemente a Tecnocracia mais poderosa do que nunca vigia e pune todos aqueles que se mostram mais hábeis na guerra da Ascensão.
Aparentemente nada mais pode deter a tecnocracia e muitos magos já perderam sua Fé de que poderão vencer a guerra da ascensão, cada vez menos adormecidos despertam e a Tecnocracia exibi “publicamente” sua força ao destruir um dos seres mais poderosos existentes, aparentemente um dos primeiros vampiros a andar pela Terra, as tradições entenderam o recado "Não há nada que não podemos fazer e quem tentar alterar o destino do mundo por nós escolhido será esmagado como uma mosca. Muitas teorias ainda circulam sobre a destruição de Doissetep, mesmo com os tecnocratas não assumindo nenhuma responsabilidade sobre o ocorrido, a teoria de que a capela foi destruída por eles ainda é a mais difundida e acreditada.
Devido a fraqueza das tradições o número de Vazios crescem e é cada vez mais difícil encontrar um mestre, na Umbra os Nefandis se organizam, os Desauridos pressionam a barreira imposta na película atrás de uma brecha para voltar ao mundo real, os outros seres sobrenaturais se movimentam nas sombras cada um com suas próprias crenças e as noites estão cada vez mais perigosas. Neste cenário que um pequeno grupo de Aprendizes tentarão fazer a diferença, ou apenas tentarão sobreviver perante todas as adversidades apresentadas depois de seu despertar.
Um outro acontecimento estranho que marcou o ano de 1999 foi o aparecimento de uma estranha estrela vermelha na Umbra, nem as tradições e nem a Tecnocracia sabem nada sobre aquilo, várias teorias já começam a surgir entre os seres sobrenaturais, mas até agora nada comprovado, a Interação X mandou uma missão tripulada até o “Espaço sideral” para descobrir o que seria a estrela vermelha, mas nenhum dos tripulantes da expedição retornou, O mistério continua sem nenhuma pista de solução.
Um novo milênio começa e com ele surgem uma série de novos medos e novas esperanças, no dia 15 de janeiro uma área de livre informação é aberta na internet e chamada de Wikipedia, apesar de ser uma simples página com diversas informações sendo publicadas por diversos colaboradores, a página esconde um caminho de informação global para todos os despertos, escondido em trechos de seus diversos artigos um de seus fundadores colocou inúmeras rotinas mágicas, boatos dizem que existe um poderoso efeito de Espírito na página que permite apenas aqueles não usuários de tecnomágica encontrar as informações que procuram, este efeito deixa a página praticamente invisível para Tecnocracia, em contra partida nem os Filhos do Eter e nem os Adeptos da Virtualidade são capazes de encontrar qualquer informação interessante na página, a ironia disto é que o fundador da Wikipedia e criador desta “tecnologia” é um Adepto, mas seu rosto nunca foi visto e seu nome é desconhecido, para aqueles que procuram encontram apenas sua assinatura, a tela dos computadores enegrece e letras verdes começam a cair em cascata, o que ironicamente lembra muito o filme de imenso sucesso mundial “Matrix”, se existe alguma ligação com o filme ninguém pode confirmar.
No dia 20 de Janeiro sobe ao poder George W. Bush, como presidente dos EUA, a campanha de Bush teve um forte financiamento da industria armamentista americana, muitos Oráculos o apontam como um arauto do Apocalipse, se existe alguma ligação de Bush com o mundo sobrenatural, esta é desconhecida, tudo que se sabe é que ele é um adormecido, qualquer mago que tente usar a esfera de Tempo para fazer previsões, enxerga Guerra, Morte e medo toma conta de muitas tradições pois por mais poderoso que seja o Mago, nunca é capaz de enxergar além do ano de 2004. Um ritual entre os Cultistas do Extase foi feito pra que um membro viajasse para além de 2004, e tudo que conseguiram foi vários membros carbonizados pela realidade. O ano de 2004 passa a ser conhecido por muitos como “A Morte do Tempo”, e inúmeros magos ao redor do mundo associam esse fato a Bush, pois no momento que ele subiu ao poder nada pode ser visto além de guerra e destruição.
Final de 2001, após os ataques de 11 de setembro o mundo se encontra em clima de guerra, os EUA adotaram uma política de combate ao terrorismo ao redor do mundo. No mundo místico a sociedade está em alerta, em outubro vários tecnocratas foram assassinados por uma bactéria geneticamente alterada de Antraz, o ataque ocorreu de forma misteriosa, todos eles ocupavam cargos políticos importantes nos EUA.
Os Oradores dos Sonhos acreditam que o ataque de 11 de setembro foi causado pela Tecnocracia para impedir um despertar em massa, algum evento desencadeou nas torres gêmeas uma “Onda espiritual” que foi sentida até mesmo na Umbra, não se sabe o motivo exato desse evento. O acontecimento no prédio foi tão intenso, que um reflexo das torres surgiu no mundo espiritual com um brilho vermelho que parece ser o reflexo da estranha estrela que brilha na Umbra.
Ainda sem comunicação com Autoctonia a Iteração X busca formas de construir uma inteligência artificial no mundo real, boatos dizem que um Adepto da Virtualidade criou uma I.A. na Web 2.0, mas tudo leva a crer que foram apenas boatos.
Em 26 de Outubro a Microsoft lançou o sistema operacional Windows XP, um boato começou a circular pela Web 2.0 que o novo Windows teria uma rotina mística escondida em seu código. Apesar de que muitos acham que se algo assim existisse seria caçado rapidamente pela Tecnocracia.
2002, o ano começa com previsões de um ano conturbado, em março várias tropas americanas avançam sobre o afeganistão, em retaliação pelos atentados de 11 de setembro. A Tecnocracia se aproveita da Guerra para acabar com vários cultos místicos locais e boatos dizem que eles estão procurando alguma coisa naquela região. Paralelamente um exército israelense avança sobre a palestina, a guerra toma conta do oriente médio e muitos dizem que é só o começo de uma guerra ainda maior.
No fim de Junho um fenômeno acontece na Umbra, os espíritos começam a ganhar poder de uma fonte desconhecida, vários médiuns morrem devido a “onda espiritual”. Estudiosos dos Oradores dos Sonhos dizem que este poder esta vindo da estrela vermelha que brilha na Umbra, já os engenheiros do vácuo apontam um enfraquecimento da película em várias partes do mundo como a causa deste fortalecimento dos seres umbrais. O que se sabe com certeza é que a umbra esta mais perigosa do que nunca, uma viagem de curta duração pode se tornar extremamente complicada.

Como começou o século XXI

Mago A Ascensão - Um Novo Mundo, uma história antiga otavio_goldoni